domingo, 9 de agosto de 2009

Rapazinho da Rádio...

As histórias de um mundo de sonhos, são um mundo dos sonhos das histórias.
_______________________________________________________

Era uma vez, um rapazinho, com olhos de Vinil, cabelo de Música e cor de Rádio, que vivia algures perdido num sonho inconquistado pelo amor de sinfonias e estações simpáticas e alegres.

O rapazinho passava horas a escutar as mais belas melodias, que passavam por si, vinte e quatro, sob vinte e quatro horas.

Um dia, quando escutava um programa que lhe ficou na memória, e ainda hoje o ouve, despertou em si um sentido, o sentido dos sonhos.

Olhou para si, cheio de amarguras de outros pequenos acontecimentos degradantes e afirmou com todas as certezas que um rapazinho daquele género podia oferecer:

- Há muito, muito tempo, apaixonei-me por ti. Apaixonaste-me não com um olhar, mas com o som e as palavras que me transmitiste. Ao longo destes anos, o amor vai aumentado, sem nunca parar, e quero ir aí, para perto de ti. Vou ter contigo, não sei quando, mas irei ter contigo.

O rapazinho deixou escapar uma lágrima de esperança, uma esperança que vai sobrevivendo pela força das músicas e locutores, uma força tremenda de vontade e sonhadora.

Limpou a lágrima, de seguida, fechou os olhos de discos, tentou imaginar o estúdio de onde provêm todas as maravilhas que ouvimos, e imaginou-se no lugar do locutor, a falar, a expressar alegrias, a conviver e a entreter os ouvintes que não arredavam pé perto do Rádio.

Os olhos encheram, formando uma onda, uma só onda, que levou todas as tentativas de desistir, e em vez disso, trouxe de novo a esperança de um dia concretizar o seu sonho, dentro do seu próprio mundo.

Por quanto mais tempo aguento? Quero conhecer-te Rádio...

21 Segredinho (s):

Marilena R. disse...

Obrigada :)

Loirita disse...

Sobre o blog em geral:
O blog tá cada vez melhor, mas isso é algo que já sabes, assim como sabes que escreves muito bem, estás cada vez melhor!!!!!!!!!
Sobre este texto em especial:
Gostei do facto de teres descrito o rapaz como tendo "olhos de Vinil, cabelo de Música e cor de Rádio". Tbm me vou arriscar a dizer k na prática, esse rapazinho és tu, certo? Tax mxm apaixonado pela Rádio lol lol lol lol!!!!!!!!!
E a esperança é a última a morrer!!!!!!
Pronto já acabei o testameno lool!!!! Ñ tenho mais nda a dizer! A ñ ser ...... o costume ......... Continua o excelente trabalho !!!!!!!!!! E kuando fores famoso, ñ te eskeças do pessoal, dos amigos! Combinado? lool lol lol lol lol lol
Kisses

Rui Fernandes disse...

Marilena - Obrigado por me seguires e de me acompanhares...

Loirita - sim o rapaz, metaforicamente, sou eu...
E claro que nao me esqueço... Nem de ti, bernardo, o minha ex: turma... todos...

RUI fernandes

A. disse...

Eu gostei do blog =]
Não conheci o layout antigo, mas esse é bom.
Tô começando a achar que o mundo dos blogs é dominado por jornalistas. Prontofalei
AUSHIAUSHIUHSAIUSHAISHASIHS

Vou te linkar lá no meu.

Nês disse...

Claro que podes seguir, tenho muito gosto nisso e também vou passar a seguir o teu! gostei muito do texto :] bjnho

Elena disse...

tens uma prendinha/desafio para ti no meu blog :) beijinho

Tânia disse...

Obrigada por gostar do meu blog. Sempre que quiser pode visitar, fique a vontade.
Quanto ao seu, também adorei, super interessante!

Que bom que meu blog está sendo visitado aí em Portugal!

Abraços do Brasil.

Anónimo disse...

encontrei o teu blog hj, posso dizer que ja ganhei o dia! :D
comecei ler os teus textos e nao consegui parar :´) sao tao apaixonantes XD
tento aplicar a tua escrita á minha vidita,...parece tao mais especial *.*
devo dizer que achei estranho um rapaz ter a capacidade de escrever assim com tanta vontade e paixao :)
P.S.desculpa a invasao...mas senti a necessidade de mostrar o meu agrado ^^

*kookie

Saphira disse...

Eu gostava de te ir seguindo pq também sou uma grande apreciadora de rádio (apenas como ouvinte XD ), mas não sei como faço isso =/ Não era suposto teres um botão qualquer a dizer segue-me ? (eu nem sei cm é q as pessoas me seguem ) Dsclpa, não percebo nada disto =/

S* disse...

Olha Rui, é fantástico o encanto que tens pela Rádio, mas não te coles tanto só a UMA ambição. Tensd e alargar os horizontes que o mercado nao está facil.

Obviamente que deves lutar pelo teu sonho. :P

Li disse...

obrigada Rui por teres visitado o meu blog! Prometo voltar ao teu:-)
P.S.: Escreves muito bem!
Beijinhos ***

Rui Fernandes disse...

A. - Vai aparecendo, aguardo-te.

Nês - Obrigado eplo a amabilidade.

Elena- Obrigado pela prendinha, o meu primeiro selo.

Tânia- Também te espero por cá muitas mais vezes...

Anónimo - Ganhou o dia? Porquê? Espero que para a próxima vez desvenda o misterio e me diga quem é, estou ancioso. Obrigado pelas simpaticas palavras.

Saphira - Ja te dei as indicações, espero por ti...:)

S* - Tens razão em tudo, mas a Rádio transforma-me... Obrigado pelos conselhos...

Li - Cá te espero... Obrigado pelas palavras...

Rui Fernandes

Anónimo disse...

nao sei bem explicar, mas acho que me senti feliz ao ler as tuas historias\posts, sao todos magnificos:P acho que o facto de seres um jovem rapaz e escreveres com tanta paixao me impressionou :P
por te ter "conhecido" é que o meu dia ja teve algo de diferente para relatar ^^ lol
e por favor trata.me por tu,se nao eu vou ficar a pensar que te estou a ofender ao fazê.lo :P

e quanto á identidade nao sei o que posso adiantar :S, o nome e idade ñ me parecem ser relevantes XD mas prontos..lol sou a ana, tenho 14anos (almost 15)lol e sou de tondela-viseu =D

Rui Fernandes disse...

Anónimo (Ana) - Eu sou do Caramulo, perto de Tondela...
Obrigado por me acompanhares e de gostares, faço o que faço por paixão, transmito o que me doi dentro e transformo-o, suavizando para fora...
Espero que me voltes a visitar...

Beijinho

Anónimo disse...

Cada vez melhor na escrita... Sem duvida a comunicação social e o que deves seguir e vais ter mta sorte na escolha fizeste :)

Parabens (:

Anónimo disse...

sempre q possivel vou ca estar pra chatear! :P lol (espero que nao esteja a incomodar :P)

acho que me faltava "conhecer" alguem como tu ^^ lol XD


aguardo novo post\historia =D

*ja agora a tua paixao pelas profissoes da comunicaçao transmite uma força tao grande *o* faz com que uma pessoa sinta vontade de se agarrar aos sonhos :)

cya =)
ana

Rui Fernandes disse...

Claro que não é incomodo...

Volta sempre que quiseres...

Beijinho

Anónimo disse...

bem essas tuas historias meu....
têêm muito k contar :)
entao segue os teus sonhos
e nao desistas :D
marta

Marilena R. disse...

Obrigada '$$

Patatine disse...

Gostei de ver esta tua paixão. Vou voltar :)

Anónimo disse...

Rapaz, limpa as lágrimas porque a tristeza deveria invadir-te caso o talento te faltasse. Mas como ele está aí, contigo, resta-te o sorriso da esperança.

Abraço

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket