sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O meu dia começou às seis da manhã e ao som da RFM.


Um Homem sonha melhor de dia, do que de noite.

Sem autor.

A Rádio fascina-me, mas o jornal e televisão também... O que faço? Rádio e Jornal parecem-me bem, não tenho de dar a cara (sou tímido sabiam?) mas a Televisão não está afastada das hipoteses.

__________________________________________________________

Hoje acordei bastante cedo. Normalmente, e quando acordo cedo, o mau-humor reina durante todo o dia. Bem, mas hoje foi excepção (nem eu sei o porquê) e acordei de uma forma tranquila e alegre.

Eram seis da manhã, e já me encontrava vestido e pronto para sair de casa. Mal, colocara os pés no hall de entrada, a ambição de ouvir uma música na Rádio e os locutores a falar tornou-se monumental.

Tirei as chaves do Citroen ao meu irmão e corri para o carro, o mais depressa possível, para ligar o Rádio e ouvir a estação que mais me fascina, a RFM.

A música que estava a rodar (às 6 da manhã) era, de um dos músicos revelação em 2008, Jason Mraz. O meu irmão ao chegar ao carro, olhou-me e perguntou-me:

- RFM, logo de manhã? Estás viciado na estação?

Eu, senti-me inutilizado por breves segundos, passaram-me tantas ideias pela cabeça, tal como:

- Ele tem razão, quero ser locutor de uma rádio (ou jornalista de TV ou Jornal, já que a Comunicação Social fascina-me em todos os aspectos) e talvez nunca o consiga ser.

Mas as ideias afastaram-se e respondi-lhe, frontalmente:

- Talvez nunca consiga ser um locutor da RFM, ou um jornalista de um Jornal ou Televisão famoso, mas um dia, quando tiver filhos ou netos, irei contar a história de um pai ou avô, que teve um sonho, e que lutou desde cedo para o atingir, mas infelizmente, nunca o conseguiu realizar.

Ele ficou caladinho, a olhar para mim como que se estivesse a pensar: "Coitado! Um Sonho que nunca conseguirá realizar, por mais licenciatura que consiga fazer, nunca irá alcançar o topo"

Eu encostei-me ao vidro do carro, e uma leve gota saiu do meu espelho facial, escorreu e saltou para a minha mão, e ficou ali durante alguns segundos, até que outra caiu, e ao fim destas duas, tive de parar para que o meu irmão não se apercebesse que estava a choramingar.

Andei todo o dia, a ouvir a RFM, sempre a pensar, como seria se estivesse ali? No lugar dos locutores? Será que um dia iria conseguir?

Perguntas às quais não obtive resposta, a música dos Queen, às 17:19, fez-me olhar para o céu e desejar para que nunca tenha uma desilução ou ouvir um dia:

Esquece, não nasceste para isto.

De seguida, Os The Killers, com Human, alegraram-me um pouco, e olhei para o meu coração, ele olhou para mim e disse-me:

- Tu vais conseguir.

O meu dia, sempre a ouvir a RFM, com as piadinhas do Antóno Mendes e a simpatia de
Mariana Alvim, no Café da Manhã, até passar pela voz de Joana Cruz (as mais pedidas), até chegar ao Paulo Fragoso, atingindo o Júlio Heitor e esperando pelo João Chaves, no "Oceano Pacífico".

13 Segredinho (s):

Lady L disse...

Eu gosto das duas vertentes do jornalismo. Mas qual queres, já é uma decisão tua.
Eu cá prefiro sempre o meu Oceano Pacífico :)

Beijinho e não, não vou a lado nenhum. Fica descansado, passo aqui sempre que conseguir ;)

S* disse...

Tens é de ouvir a TSF. eheheh

Anónimo disse...

um dia vais decidir e quando decidires e conseguires olhas para trás e pensas ainda bem que nao desisti...

ax liliana

Rosie disse...

ouves o oceano pacifico! alguem que me compreende :)

Anónimo disse...

Um tipo aparentemente chamado Rui Fernandes aconselhou-me o teu blog e, pelo que vejo, ainda bem... :)
Agora a sério, obrigado pela visita e, como vês, também aqui vim espreitar. Quanto ao teu sonho, eu não sou o melhor dos exemplos, pois dizer-te que a minha licenciatura em comunicação social ainda não serviu para nada é o mesmo que te dizer: "desiste!". Assim, resta-me aconselhar-te para acreditares em ti próprio. É o que eu faço, todos os dias, em relação a mim.

Abraço

PS: Gostei do teu espaço

Susana S' disse...

Este texto mexeu comigo :$

Marta Vinhais disse...

Desilusões temos sempre, mas o essencial é aprender e melhorar..
Se queres ser jornalista, locutor, estuda o teu próprio estilo e sê feliz...
Obrigada pela visita, volta sempre que quiseres...
Beijos e abraços
Marta

CristianaC disse...

Obrigada (:
Sabes, também tenho um fraquinho pelo jornalismo e por isso mesmo espero este ano conseguir entrar no curso ciências da comunicação. Talvez mesmo com um curso superior seja difícil vencer no mundo da televisão ou da radio, mas acredito que isso depende da força de vontade de cada um. Não penses já que não vais conseguir, tens de pensar sempre positivo e lutar pelo teu sonho...enquanto há vida há possibilidade de o realizares.
Também gosto muito da RFM :b
Beijinho*

disse...

Parece que temos um jornalista em potência ;)

Como certamente sabes é uma área onde neste momento é muito difícil entrar, mas eu acho que com a dose certa de talento e motivação tudo está ao nosso alcance.

Obrigada pela visita ao meu cantinho (que depois me fez vir conhecer o teu).
Vai visitando que eu farei o mesmo.

Ora, cumprimentos, sim? *

Bernardo disse...

Prenda no meu blog, vai até lá :D

Saphira disse...

Adoro rádio, sempre que posso oiço. A minha estação favorita é a RFM, e claro adoro o programa do João Chaves =)

Blog interessante !

Eli disse...

Tenho alguns amigos que fizeram Comunicação Social na ESEV de Viseu e o melhor desse curso é que tem muitas saídas. Se não conseguires começar pela rádio ou outro que prefiras, há sempre a parte de marketing ou relações públicas... entre muitas outras. Sinto que existe uma força em ti através do que li.

:)

Anónimo disse...

Tens que perguntar à Eli quem lhe disse que Comunicação Social tem muitas saídas.
Tem muitas áreas, isso sim. Muitos ramos para poderes escolher. Mas saídas? Essas são muito selectivas...

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket