quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desde cedo, o Jornalismo invadiu a minha vida

"Maninha, quero ver os homens da televisão... ouvir as vozes roucas da rádio... ver as notícias do jornal... já está na hora"
Uma frase minha de 2000, escondida, num caderno perdido, da Escola Primária.
_______________________________________________________

Desde que, me lembro, penso que ainda não dava os meus primeiros passinhos, e já o meu destino era a Comunicação Social, bem pelo menos é isso que eu sinto, é por isto pelo qual eu luto, todos os dias, horas, minutos, segundos, milésimos de segundos...

Lembro-me de vários episódio caricatos para mim, mas muito divertidos para todos os outros. A minha mania da CS, fez-me passar uma das maiores vergonhas que me lembro, mas que não me arrependo.

Era Verão, talvez há uns dez anos atrás, e tinha acabado de regressar da Praia de S. Pedro Moel, já que a minha irmã tinha trabalhado num hotel desta zona as férias todas.
Tinha-me divertido imenso, só não gostei de dormir no sofá, no apartamento dos meus pais, e o meu irmão dormir num sozinho, mas enfim.
Depois de duas semaninhas a torrar, voltei a casa. A primeira coisa que fiz, mal coloquei os pés dentro de casa, foi ligar a TV e o Rádio, e ouvir ambas ao mesmo tempo.
Confesso que adormeci ao ouvir as duas ao mesmo tempo, mas não me esqueci do que estava a fazer.
No dia seguinte, fui para o recinto da Escola Primária, onde estudava, e comecei a imitar os locutores de Rádio e apresentadores da TV. Até aqui nada de estranho, o mais estranho e caricato foi quando me dirigi para uma árvore e comecei a fazer-lhe perguntas e a responder por ela.
Três colegas e amigos, por acaso, foram jogar futebol para o recinto onde me encontrava, e ao ver tal "figurinha" que estava a fazer, riram-se, e não me deixaram de "melgar" a cabeça durante largos dias, felizmente hoje não se lembram, ainda bem para mim!

Estou rendido ao poderes do Jornalismo.

15 Segredinho (s):

L' disse...

adoreii o textinho :D*

Claro, FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) que é a melhor do país ;D

Vais entrar para o ano ou vais este?

Beijo*

L' disse...

eu passei agora para o 12º, vou entrar para o ano (;

Pois, eu queria muito ir para a FLUP porque para além de ter prestigio e ser a melhor do país, é publica :b

ah, e para além disso é pertinho de casa ;)

Beijo*

L' disse...

tipo, o prob para entrar lá é mesmo a média que é alta (16.0) : x
de resto, é excelente (:
já estive lá a ver os estudios de rádio, tv, etc :DD

Oh, Obrigada *___*

Beijinho*

Young_MJ disse...

Olá!!!
Sim, eu sei que sou teimosa e persistente!!! Mas naquele caso era mesmo persistência!Sabes, quando nós queremos muito uma coisa e os nossos pais não aceitarem tal opção e colocar mil e umas hipóteses só para ficarmos perto de casa? é dificil viver sem o apoio dos pais...mas felizmente, eu consegui lutar, lutar, e venci...consegui o apoio dos meus pais e lá vou eu para o curso que quero!!! Não importa a distência, importa é a minha felicidade!!! é por isso que eu digo que sou Persistente e não teimosa!!Embora que a minha teimosia já tenha ultrapassado e muito a escala!!^^

Ohh, o teu textinho....fez.me lembrar quando andávamos todos na primária tenho tantas saudades daqueles tempos. eu também me lembro que nunca me dei bem contigo, implicava sempre contigo..lool...outros tempos!!! Enfim, por isso, desejo que lutes sempre pelos teus sonhos, nunca deixes os outros influenciarem-te!!!=)* Sê tu próprio o querreiro da tua vida!!!

*beijinhoooos de uma velha amiga!

Rosie disse...

bom texto!

tambem eu ando rendida ao jornalismo, por acaso

Rita Domingues disse...

bem!!!

essa foi excelente msm!!!

marcou-te!!!

Susana S' disse...

Ahahahahah todos nós quando somos pequenos fazemos essas figurinhas. Enfim... Eu lembro-me de algumas das minhas, infelizmente.

Beijinhó

Alexandra disse...

obrigada.....

beijinho


PS:o teu teu texto está mesmo cómico!!!
:P

Cátia Pereira Matos disse...

Parece que não sou a única com o bichinho do Jornalismo :D

Cátia Pereira Matos disse...

Muito. É isso mesmo que eu quero vir a ser.

Cátia Pereira Matos disse...

Talvez, quem sabe?

B disse...

Já não visitava blogs a algum tempo. entrei agora aqui e eláaaa... finalmente decidist-te a começar a escrever por aqui!!!
e uau! gostei do aspecto do blog (tema, cores, letras e afins) e valorizo aquilo que escreves assim como a tua vontade em seres jornalista/locutor. Acho que só por isso vais longe!!! (espero conseguir mudar a tempo também)
lol beijinho **

Ah! e boa sorte com o teu sonho. os 8 anos do curso, com a vontade que tens de o acabar e com as imensas surpresas que a universidade te vai trazer vai passar rapido rapido. é que acredita que não vais ver o tempo passar. quando deres por ti já estás licenciado, tens mestrado, quem sabe mais e estás tu numa estação da rádio famosa ou a escrever para um grande jornal =)

* ;)

Anónimo disse...

este texto é tao comico XD
vi que a minha mj comentou o post, és um dos amigos com quem ela foi sair um dia deste? *o*
sory tar a perguntar, mas eu sou amiga dela e costumamos falar e ela contou.me da saida com os old friends lol
cya
=)*
ana

Rui Fernandes disse...

Fui o único Old Friend que não foi...
Queria imenso ter ido, mas infelizmente tive alguns contratempos pessoais... Tive imensa pena....

Haverá, certamente mais oportunidades...

Anónimo disse...

=´) sem querer encontrei um amigo da mj lol.. tem a sua piada XD
haverá com certeza :P
=)*
ana

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket