quinta-feira, 2 de julho de 2009

"O ouro perto de Ti não me diz nada"


Hoje, como em tantos outros dias, o meu espírito relaxou em demasia e o meu ânimo e alento diminuíram, ficando quase extintos.

A arma mortífera que nos põe em relaxamento durante umas preciosas horas também não dava sinais de vida.

A Natureza suspirava fortemente, a Lua escondia-se por detrás das nuvens que voltavam a conquistar o céu indefeso e eu olhava para aquele triste panorama sem puder fazer nada para contrariar a lógica dos acontecimentos.

Voltei a desviar o olhar, para o computador, um novo amigo que conquistei nesta última semana.
Um leves e desajeitados passos ouvia no corredor, frio e escuro, e que se aproximavam de mim, melhor do meu quarto, um local de onde quase não saí toda a semana.

Sem fazer muito ruído, para não acordar aqueles que já estavam a repousar, fui ver quem era aquele "monstruzinho" que tinha invadido o meu cantinho.

Abri a porta, com bastante cuidado e algum medo, e foi quando me deparei com uma das minhas razões de viver, o meu sobrinho.

O olhar deve fixou-se em mim, durante alguns segundos, mas uma gargalhada infantil soltou-se logo de seguida e correu, desenfreadamente até mim para me abraçar.

Abraçou-me com todas as pequenas, mas suaves forças que a idade lhe permite, e duas palavras desastradas ele proferiu para a mãe que seguia atrás: "Meu Tio".

O meu ânimo e alento que perdera tinham agora regressado, porque a maior riqueza da minha vida estava perto de mim.

Brincámos e partilhámos sensações por algumas horas, até que o sonho invadiu o corpo da minha frágil paixão e adormeceu na minha cama. Acabei por adormecer com ele.

Hoje de manhã, bem cedo, senti alguma coisa a empoleirar-se em cima de mim e a saltar, era ele a tentar acordar-me para irmos fazer algumas traquinices normais da idade.

Olhei para ele com os meus olhos ainda em estrelas e afirmei com todas as certezas:

"O ouro perto de Ti não me diz nada!"
Rui Fernandes

2 Segredinho (s):

Anónimo disse...

Tios deste tb eu quero.
O raio do puto tem mais sorte que juizo. lol. nao te zangues tu sabes que tou a brincar.

Beijinho
K.L

Rita Domingues disse...

usas as palavras mais simples e mais belas para descrever parte da tua vida...
o teu sobrinho tem sorte!
aqui, mostras o carinho e o grande amor que sentes por ele...


Tb queres ser meu tio?? eheh
lool

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket