segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Reacção dos meus pais não foi lá muito abonatória.

Posso ficar sozinho, sem ajuda dos meus pais, mas não irei desistir.
_____________________________________________________
Hoje, à hora do almoço, a minha mãe, a meio de uma conversa, minimamente interessante, perguntou-me "o que queres seguir quando acabares o 12º ano?"
Eu, sem problemas respondi:
- EU? Eu quero seguir Comunicação Social.
De seguida, questionou-me com uma voz, um pouco desconfiada:
- Isso é muito vago, qual é a área específica? Televisão ou Jornal?
Senti um peso enorme em cima dos meus ombros, não tinha referido a Rádio, a minha grande paixão, mas sem medo, retorqui:
- Rádio, inicialmente quero ser locutor de uma Rádio.
A minha mami, ficou com aquela cara de enjoada, como quem diz "ando aqui a criar um filho para ele ser locutor de uma radiozinha?
Por acaso, o meu pai passava pelo meu quarto, e ouviu, de repente, questionou-me:
- É mesmo isso que queres? Pensa melhor, eu não te quero ver mal, já viste se vais para uma rádio regional? Daquelas conhecidas com "Rádio Batata"?
Eu sorrindo, respondi:
- E? Vocês não sabem a quantidade de desempregados com o curso de Comunicação que estão desempregados. Eu se conseguir entrar numa dessas "Rádio Batata" irá ser muito bom, aí ganharei experiência, para um dia mais tarde, dar o salto para uma grande estação.
Os meus pais olharam um para o outro, esboçaram uma cara muito pouco favorável e sairam para eu estar sozinho e continuar a ouvir Rádio.
Será que vou poder contar com o apoio deles? Mesmo que já lhes tenham dito que tenho este talento? Vamos lá ver...

24 Segredinho (s):

Lady L disse...

Claro que vais contar com o apoio deles, pelo que vejo, ainda és novo. Tens ainda muito tempo pela tua frente, a vida muda, quem sabe se não mudas também?
Mas segue sempre o que te dá mais gozo. A sério.

Beijinho ;)

Lia disse...

se mostrares aos teus pais que é o que queres fazer, que é o que te vai fazer sentir completo...sim, acho que te vão apoiar!!!

Jocas

Patatine disse...

Se for isso que te faça feliz, tenho a certeza que te vão apoiar. :)
Beijinho

Filipa disse...

Os meus pais tiveram uma reacção parecida quando lhes disse que queria ser fotógrafa, mas depois de lhes mostrar que era mesmo o que eu queria estão apoiar-me em tudo, mostra que é realmente aquilo que queres e eles vão fazer o mesmo. Até lá ainda temos 3 anos pela frente :)

Cátia Pereira Matos disse...

Ao princípio reagem mal por causa do grande número de desempregados e isso, mas depois com o tempo vão-se habituar. Mostra-lhe que é isso mesmo que queres fazer e eles irão aceitar e dar-te todo o apoio.

maria disse...

Pais são pais, e querem que tenhamos tudo de bom. Os teus pais ao início podem não achar a opção correcta para ti, mas se lhes mostrares que é o que realmente queres, eles vão entender e apoiar-te incondicionalmente :)
Boa sorte *

Catarina disse...

Os teus pais vão acabar por te apoiar, eles querem sempre o melhor para os filhos (: vou também seguir o teu blog (: **

maria disse...

Claro que nao me importo :)
também vou seguir-te *

maria disse...

Muito obrigada :)

Margarida disse...

1.Diz aos teus pais que essa decisão não tem que ser tomada já. Eu entrei para jornalismo com a certeza de que queria imprensa. Saí de lá a dizer que não queria, for sure, imprensa. A minha paixão é a rádio (http://istoe.mypodcast.com) e gosto muito de televisão.
O curso já acabou faz tempo. Faço a rádio que posso, escrevo por desporto(http://nanossaagenda.wordpress.com) e nunca fiz televisão. E vou estagiar em imprensa. Num grande jornal... a vida dá muitas voltas.As tuas decisões também.

2. Os pais apoiam-nos sempre, mesmo quando parece que não. Cá em casa ninguem foi para cursos considerados promissores. Todas fazemos aquilo de que gostamos. E sim, a Radio Batata pode ser uma optima escola!

3. Obrigada pelas visitas. Keep going on your dream :) Mas aviso já. Não é fácil. Nada fácil *

tangerine disse...

não estou a conseguir seguir o teu blog, talvez percise de esperar :S

Susana S' disse...

Foi o choque inicial. Daqui a uns dias, já andam preocupados com outras coisas.

Beijinhó MENINO RUI (eu sou má) :b

margarida disse...

As dicas de que precisares :)

tangerine disse...

na realidade não sei se o comentário que tinha enviado chegou ai ( a net está um pouco aparvalhada ) por tanto, volto a perguntar, posso adicionar-te no msn?

S* disse...

Nem sequer percas tempo a pensar nisso. obvio que os nossos pais querem o nosso bem mas ÓBVIO que te apoiam sempre.

Margarida disse...

1ª dica: Fazer muitas perguntas e ser maçador :) (com "ç").

2.ª e muito importante: ler muito, ouvir muita rádio, saber muita coisa. O português vai ser o teu melhor amigo.

3. Nao achar que estás a ser maçador.É a perguntar que se aprende. (Daqui a umas horas há novo episódio no podcast*)

Margarida disse...

Actualidade. Notícias.As usual (o que ouviste nao foi, porque optei por uma coisa diferente)Tem uma colaboração de um amigo. Espero que gostes =)

Joana disse...

Em resposta ao que tens aí em cima: Claro que gostei!!

É só o choque inicial não te preocupes!! Eles demoram sempre tempo a digerir... mas depois habituam-se à ideia de que já não vais ser doutor! xD

Beijinho*

Margarida disse...

Acho óptima ideia.Cada vez mais a pro-actividade é um trunfo! =) Apresenta uma coisa bem inovadora e concreta que corre bem =)

Boa sorte :) *

Rita Domingues disse...

olha rui, por vezes um concelho contrário ao que queremos de alguem não significa que não queira dar mais apoio... e certamente um pai e uma mãe preocupam-se com o seu filho!

sabes que os teus pais talvez tenham uma visão diferente de ti àcerca do que é a vida, e por isso é que te disseram para pensares melhor...

mostra-lhes tb o que realemente vales!!

Alexandra disse...

sim aceito a tua proposta!!!

em relação a texto:
apesar do concelho que recebeste dos teus pais não ser lá muito positivo, acho que não vais deixar de ter o grande apoio deles... sabes que a vida não é facil e os teus pais certamente já passaram por fases muito dificeis... e eles não desejam o msm a ti...
mostra-lhes que levas isto a serio rui!
vais ver que eles inda vão ser as pessoas que te vão apoiar mais...

Joana ' disse...

Os pais, como amantes incondicionais dos filhos, desejam-lhes o melhor futuro que conseguem imaginar, chegando mesmo a depositar neles, alguns sonhos que não conseguiram realizar..
Inicialmente, quando começamos a voar sozinhos, os pais tentam alertar-nos e aconselhar-nos do que será melhor para nós, do caminho que devemos seguir, etc's. No entanto, quando lhes demonstramos que estamos conscientes das nossas escolhas, que somos movidos pela paixão e pelo fascínio que "isso" sempre despertou em nós, constatam orgulhosamente que os seus filhos cresceram e que aprenderam a mais importante das lições: lutar pelo o que o faz felizes!
Tenho a certeza de que também os teus pais se irão orgulhar da tua decisão, dando-te todo o apoio necessa´rio!

Beijinhos grandes, Joana'

p.s. irei escrever...

Rosie disse...

mais cedo ou mais tarde, se virem que é mesmo isso que querem irão compreender e até apoiar-te, eu acho. temos de dar tempo ao tempo :)

Anónimo disse...

BEM...ISSO DEVE SER MT DIFICIL PARA TI ATÉ OS TEUS PAIS NAO KEREM K TU VAS PARA UMA RADIO BATATA....LOL
MAS OS PAIS APOIAM OS FILHOS EM BOAS OU MÁS ACÇOES.... :D
POR ISSO PODES E DEVES CONTAR COM O SEU APOIO.... :)
E NINGUEM VAI FICAR CONTRA TI SO PORK KERES IR PARA UMA RADIO...
BEM SE FOSSE EU...EU NAO TINHA TANTA CORAGEM MAS...OLHA...

BEM NAO DESISTAS...

BJINHOS...

MARTA

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket