terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chamaram-me de especial

As pessoas especiais não se procuram, encontram-se.
By: Rui Fernandes
__________________________________________________

Ontem, enquanto o meu ser andava muito atarefado com a família e comigo mesmo, uma tia minha, não muito velha, aliás muito nova, 25 anos, olhou para mim de uma forma estranha, bastante estranha e eu que mal conhecia aquela tia que vivia no estrangeiro, Alemanha, perguntei-lhe:

- Clara, porque estás a olhar assim para mim?

Ela esboçou um sorriso, um dos sorrisos mais bonitos que alguma vez vira e sem hesitar respondeu-me:

- Caro sobrinho (de uma forma de ironia) conheço-te bastante mal, mas fiquei bastante surpreendida contigo. A forma como abordas os temas, como falas, como te exprimes, como encantas as pessoas, como falas dos teus sonhos, amigos e família, fazem de ti a pessoa mais especial que conheço.

Eu corei, muito mesmo, já me tinham chamado muitas vezes de especial, mas nunca tão bem fundamentada como daquela maneira, e um pouco atrapalhado à minha querida tia perguntei:

- Especial? Não há pessoas especiais. Eu não me identifico como tal. Mostro ser quem sou, mostro procurar concretizar os meus sonhos, sem nunca passar por cima de ninguém e o que mais gosto e procuro é fazer feliz aqueles que mais amo e que estão sempre comigo (vocês seguidores, por exemplo).

Ela com mais um sorriso belo e encantador, afirmou com todas as certezas:

- Humildade. De facto, tens tudo para ser feliz no futuro. Tens sonhos, amigos, família, pessoas que te adoram, e sim, és especial, muito especial. Nunca ignores este facto. De muitas pessoas que conheço tu és o mais fascinante, um jovem talentoso na rádio, jornal e televisão. Especial no fundo.

Depois disto afastou-se de mim, sempre a sorrir.

Eu fiquei a matutar naquilo o dia inteiro, e comecei a perceber que sou mesmo especial, mas não de ser como sou, mas sim de fazer aquilo que sou para todos vocês.

16 Segredinho (s):

Susana S' disse...

o MENINO especial :)

Beijinhó

Anónimo disse...

Ainda tinhas duvidas de que eras especial?

Eu nao tinha duvidas nenhumas...

ES BASTANTE ESPECIAL...

K.L

Anónimo disse...

Força Amigo!
Tens muitas qualidades, nãs as percas, não as desperdices, mas acima de tudo com muita humildade.
Abraço.Pedro

Bernardo disse...

Para aprender piano teria que ir para o conservatório e no 10º ano é muito mesmo muito caro

Anónimo disse...

Obrigada pela visita :)
Tambem gostei bastante do teu blog ;D
deves ser mesmo especial :)
Beijinho, tambem vou seguir o teu blog :)

Joana disse...

O mundo é dos cabrões não duvides disso, mas só os humildes sabem ser verdadeiramente felizes =D

O mar me encanta completamente... disse...

Olá,Rui.
Vim agradecer a gentil visita.
Gosto do seu cantinho.
Temas fortes, precisos,
e altamente reflexivos.
Parabéns.

Beijinho

Gloria

Tomei a liberdade de juntar-me aos
seus seguidores, para acompanha-lo
mais de perto.Se quiser, me dê a honra de estar entre os meus.

Rita disse...

É muito bom quando uma pessoa faz de tudo pelas outras, especialmente daqueles que mais gostam. Eu cá, adoro que à minha volta todos andem bem e não gosto que estejam chateados comigo nem nada do género. Como me disse uma amiga hoje, a vida é demasiado curta para estares chateada com alguém. Sobre os sonhos, são muito importantes para continuarmos a viver, se não, qual era o nosso objectivo? Há que dar um sentido à vida, criando objectivos, que eu designo de sonhos. Depois, para eles serem concretizados, temos muitas ajudas. A familia, os amigos... "a dádiva da vida", como se diz.
Acredito em tudo que a tua tia te disse, e foi um óptimo elogio!

Continua com o blog, porque está espectacular! É bom termos algum sitio onde escrever. :)

Cláudia Mendes disse...

Também gostei do teu blog xD
E vou segui-lo :)

A. disse...

Oh geeente que menino mais modesto =]

Mas é bom, pq quando uma pessoa é boa no que faz e é metida, NINGUÉM MERECE.
Continue humilde =]

Abraço.

Rosie disse...

:)

e não te preocupes com os comentários, comentas quando puderes

Anónimo disse...

És uma bolinha de Berlim especial... e a partir de hoje, também fofo.

(comentário estúpido, mas pronto)

Diana (Moderação de comentário incorrecto)

S* disse...

Parabens por esse jeito especial. ;)

L' disse...

Obrigada : D
também nao me esqueci de ti, pelo contrário. Venho aqui sempre que posso ler os textinhos : D
adorei este, concordo imenso contigo. Aliás, concordo sempre com o que dizes nos textinhos pq já muitas vezes reflecti sobre estes temas, o que me levou a escrever sobre eles como forma de desabafo. São aquelas coisas que só nos pertencem ;)
nao pares :D
MaiorBeijinho*

B disse...

lindo lindo! =)

dsclpa ter andado meia ausente, é que estou no algarve e nao tenho net aqui =| mas vou vir sempre que tiver oportunidade, prometo :D

continua a escrever!

beijinhos *

Mónica disse...

Acho que a tua tia me tirou as palavras da boca :)



Tu és mesmo um rapaz especial. . . .




Cada vez gosto mais de ver as tuas obras de arte :p





SaudadessS*

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.

RFM - Segunda a Sexta (10h às 14h) e ao Sábado - GPS (10 às 13) com Paulo Fragoso.
Joana Cruz - Animadora da RFM desde 2004, uma das pessoas que me ajuda a acreditar todos os dias quando a ouço. Obrigado pelo e-mail de encorajamento e também espero um dia ir aí ter com vocês. Outros Animadores no fundo do Blog.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.

Paulo Fragoso - Tardes (14h às 18h) ou seja, depois da Joana Cruz e ao Sábado no GPS.
Paulo Fragoso, um dos melhores locutores a nível Nacional

Uma das melhores duplas de Rádio

Uma das melhores duplas de Rádio
Carla Rocha e Zé Coimbra animam o dia-a-dia logo de Manhã, no Café da Manhã, das 6h às 10h.

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico

João Chaves - Do mítico Oceano Pacífico
João Chaves um dos melhores animadores de Rádio do Mundo. Há 25 anos no Oceano Pacífico, é obra! Parabéns Caro João.

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha

Mariana Alvim, a revelação 2009 depois do concurso - Carla Rocha
Sem dúvida uma das vozes mais influentes nos ouvidos dos ouvintes. Parabéns Mariana
 


Escrever sem Segredos © 2008. Design by: Pocket